2024

Ninja ZX-10R KRT EDITION

Você pode derrotar todos os oponentes, mas sempre terá um desafio que você deverá encarar : aquele dentro de você. Para aqueles que como você encaram… + Leia mais

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    DESCRIÇÃO

    Você pode derrotar todos os oponentes, mas sempre terá um desafio que você deverá encarar : aquele dentro de você. Para aqueles que como você encaram qualquer desafio, desenvolvemos a motocicleta que o verdadeiro campeão merece. A nova Ninja ZX-10R tem o que é preciso para vencer: nova carenagem aerodinâmica com asas integradas, pequeno faról em LED, painel de instrumentos em TFT colorido, conectividade com smartphones e mais atualizações derivadas da expertise da Kawasaki Racing Team no World Superbike. Agora que você possui a Ninja focada nas corridas, encare-se.

    Destaques do modelo:
    Design aerodinamco com asas integradas
    Função de Gerenciamento de Curvas da Kawasaki (KCMF)
    Controle de Tração Kawasaki Sport (S-KTRC)
    Modo de Controle de Largada Kawasaki (KLCM)
    Sistema ABS inteligente Kawasaki (KIBS)
    Quick Shifter Kawasaki (KQS)
    Modos de Pilotagem Integrados
    Piloto Automático
    Instrumentação em TFT colorido
    Conectividade com smartphones
    Cor e Grafismo esclusivo da Kawasaki Racing Team

    CARACTERÍSITCAS

    Com motor e chassi projetados para ser a mais rápida das pistas, a Ninja ZX-10R oferece um alto potencial para os circuitos. Para garantir que ela se mantenha vitoriosa, os engenheiros da Kawasaki realizaram diversas mudanças que beneficiará os pilotos e as equipes de competição.
    O motor da Ninja ZX-10R equilibra incrível potência com controle. Posicionando o pico de torque nas rotações mais altas facilita para os pilotos voltarem ao ritmo, enquanto um forte torque em medias rotações contribui para a aceleração ao sair das curvas. A atuação das válvulas “finger-follower” e outras novidades baseadas em feedbacks da equipe de fábrica da Kawasaki no WSBK contribuem para um pico de potência elevado, o que pode ser ampliado com um escapamento próprio para as corridas.

    O design liso e esportivo oferece uma significante melhora no arrasto aerodinâmico, aumento no downforce (graças a carenagem frontal aerodinamicamente esculpida coma sas integradas) e uma melhor proteção contra o vento (graças ao parabrisas mais alto).
    Baseado em feedbacks das motocicletas Kawasaki de competição do WSBK, o radiador de oleo refrigerado a ar é um componente frequentemente visto em motocicletas de alta performance. Ao invés de redirecionar o fluido de arrefecimento do radiador para o radiador de oleo e de volta para o motor, o compontente tem um circuito independente. O oleo é direcionado do carter inferior esquerdo para o radiador de oleo, aonde é refrigerado, e retornando ao lado direito. A aprimorada refrigeração contribue para a performance do motor em todas as faixas de rpm.
    Complementando a famosa estabilidade do modelo 2019, melhorias na geometria do chassi contribuem para melhor performance nas curvas e no leve manuseio.
    Ajustes focados nas pistas para os amortecedores BFF (Balance Free Front Fork) e BFRC lite (Balance Free Rear Cushion) facilitam a transferência de peso dianteiro e traseiro e contribuem para um leve manuseio.
    Dupla pinça monobloco Brembo M50 com grandes discos de ø330 mm e cilindro mestre de bomba radial exclusive oferecem uma performance de frenagem de altíssimo nível.
    Um excelente exemplo da forma que segue a função, o estilo da Ninja ZX-10R foi projetado com a performance aerodinâmica firmada na cabeça.

    O design liso e esportivo oferece uma significante melhora no arrasto aerodinâmico, aumento no downforce (graças a carenagem frontal aerodinamicamente esculpida coma sas integradas) e uma melhor proteção contra o vento (graças ao parabrisas mais alto).
    A carenagem frontal aerodinâmica inspirada nas pistas, evidenciado pelo compacto farol em LED, novo sistema de admissão Ram Air e o parabrisa mais alto, é o “rosto” da ZX-10R no estilo Ninja da próxima geração.
    Asas montadas na carenagem superior gera downforce que auxilia a manter a roda dianteira no chão durante fortes acelerações.
    Guidão e pedaleiras atualizadas para uma posição de pilotagem mais agressiva, focada em circuitos, enquanto o design do assento auxilia o piloto a reduzir o arrasto ao se encolher atras do parabrisa nas retas.
    Em reconhecimento às suas conquistas no Campeonato Mundial de Superbike, permissão especial para utilizar o River Mark na Ninja ZX-10R foi concedida. Este é seu primeiro uso em uma motocicleta de produção em massa sem supercharger.
    Alimentado pelo programa de modelagem dinâmica da Kawasaki e aprimorado com a IMU da Bosch, a eletrônica de ponta do Ninja ZX-10R contribui para a emoção de pilotar uma máquina superesportiva de alta performance.
    Utilizando a última evolução do avançado software de modelagem e feedback de uma compacta IMU (Unidade de Medição Inercial), o KCMF monitora parâmetros de motor e chassi através da curva – da entrada, passando pel ápice até a saída da curva, modulando a força de frenagem e potência do motor para promover uma suave transição entre aceleração e frenagem e aceleração novamente, e para auxiliary o piloto a manter a linha pretendida através da curva.

    A imagem mostra a motocicleta preparada para uso em pista (não disponível para venda neste formato). A motocicleta comercializada inclue setas, retrovisores e placa traseira.
    S-KTRC, o controle de tração do tipo preditivo e feedback, auxilia os pilotos a se esforçarem mais nas pistas ao maximizar a aceleração.
    Projetado para auxiliary os pilotos ao otimizar a aceleração a partir de uma parade, o KLCM controla eletronicamente a saída do motor para minimizer o levantamento e o deslizamento da roda na arrancada.
    KIBS, o sistema de gerenciamento de freios superesportivos, utiliza um controle de alta precisão para regular a pressão dos freios durante pilotagens esportivas.
    O sistema de controle de freio-motor Kawasaki permite que os pilotos escolham a quantidade preferida de frenagem de motor.
    O sistema KQS de duas direções permitem trocas de marcha para cima e para baixo sem utilização da embreagem, facilitando a pilotagem em circuitos.
    Destaques como os Modos de Pilotagem Integrados, Cruise Control eletrônico e o painel de instrumentos em TFT com conectividade com smartphones contribuem para maior prazer nos passeios urbanos.
    Todos os modos integrados ao S-KTRC (disponível em 5 modos) e aos Modos de Potência (acrescentando ao modo Full, a Ninja ZX-10R oferece os modos Middle e Low) permitem que os pilotos ajustem o contole de tração e a entrega de potência adequados a certas condições de pilotagem.
    O sistema de piloto automatic Kawasaki permite que uma desejada velocidade seja mantida com um simples apertar de um botão. Uma vez ativado, o piloto não precisa acionar constantemente o acelerador. Isso reduz o stress na mão direita durante longas viagens, permitindo um passeio relaxado e confortável.
    O compacto painel digital de 4,3 polegadas em TFT colorido dá ao cockpit uma aparência de alta qualidade e tecnologia. Acrescentando às telas multifuncionais, dois modos de exibição oferece aos pilotos a escolha de como eles querem que as informações seja apresentadas.
    Um chip Bluetooth instalado no painel de instrument permite que o piloto conecte-se com sua motocicleta de forma wireless. Usando o aplicativo “RIDEOLOGY THE APP”, uma quantidade de funções do painel pode ser acessado, contribuindo para uma experiência aprimorada com a motocicleta.

    *O aplicativo RIDEOLOGY THE APP não é para ser utilizado durante a operação da motocicleta. Somente use o RIDEOLOGY THE APP quando a motocicleta não estiverem operação e é seguro para se utilizar.
    Ao contrario do amortecimento de direção mecânico – na qual os ajustes, uma vez afixados, devem cobrir todas as condições de pilotagem e velocidades – as caracteristicas de amortecimento são alteradas eletronicamente de acordo com a velocidade da motocicleta, e os graus de aceleração e desaceleração.

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
    Cilindrada 998 cc
    Diâmetro x curso 76,0 x 55,0 mm
    Taxa de compressão 13,0:1
    Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
    Sistema de combustível Injeção electronica ø47 mm x 4 com injeção dupla
    Ignição Digital
    Partida Elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido e resfriador de óleo a ar))
    QUADRO
    Tipo Longarina dupla, alumínio fundido
    Curso da roda: Dianteiro 120 mm
    Curso da roda: Traseiro 115 mm
    Pneu: Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
    Pneu: Traseiro 190/55ZR17M/C (75W)
    Caster (rake) 25˚
    Trail 105 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 27˚ / 27˚
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.085 mm
    Largura total 750 mm
    Altura total 1.185 mm
    Entre eixos 1.450 mm
    Altura mínima do solo 135 mm
    Altura do assento 835 mm
    Peso em ordem de marcha 207 kg
    Capacidade do tanque 17 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 6 velocidades, retorno
    Sistema de acionamento Corrente de transmissão
    Relação de redução primária 1,681 (79/47)
    Relações de marcha: 1a 2,600 (39/15)
    Relações de marcha: 2a 2,158 (41/19)
    Relações de marcha: 3a 1,882 (32/17)
    Relações de marcha: 4a 1,650 (33/20)
    Relações de marcha: 5a 1,476 (31/21)
    Relações de marcha: 6a 1,304 (30/23)
    Relação de redução final 2,412 (41/17)
    Embreagem Multidisco em banho de óleo, manual
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico invertido de ø43 mm com câmara de compresso externa, amortecimento de retorno e compressão e pré carga da mola ajustavel, com molas do tipo “top-out”
    Traseira: Back-Link horizontal, amortecedor a gás BFRC lite com reservatório piggyback, compressão, retorno e pré carga da mola ajustáveis, com molas do tipo “top-out”
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Brembo - Disco duplo semi-flutuante de ø330 mm
    Dianteiro: Pinça Montagem radial dupla, monobloco Brembo M50, 4 pistões opostos
    Traseiro: Tipo Disco simples de ø220 mm
    Traseiro: Pinça Pinça com pistão simples de pino deslizante
    PERFORMANCE
    Potência máxima 203 CV / 13.200 rpm
    Potência máxima com Ram Air 213 CV / 13.200 rpm
    Torque máximo 11,7 kgf•m / 11.400 rpm

    **Peso em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluídos necessários para o correto fuincionamento, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se incluso).

    Kawasaki cuida: Sempre use um capacete, protetor ocular e vestimenta apropriada. Nunca pilote sob a influência de drogas ou álcool. Leia o Manual do Proprietário e todos os avisos no produto. Professional rider shown on a closed course. 2020 Kawasaki Motors do Brasil LTDA.

    Especificações sujeitas a mudança.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
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