Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Fonte: Revista Dirt Action

Foto: Claudio Rieser

Foto: Claudio Rieser

Foi dada a largada do Campeonato Nacional de Rally Baja! Como toda abertura, não faltaram disputas e mais disputas, com destaque para o atual campeão Ramon Sacilotti, nas motocicletas. A temporada promete!

Depois de uma longa espera pela abertura do campeonato, finalmente o dia chegou, e em março foi dada a largada para a nova temporada do Brasileiro de Rally. O evento foi o tradicional Rally de Barretos, que em sua 11ª edição se tornou também tradicional como etapa de abertura. Válido para o Campeonato Brasileiro nas categorias Motos, UTVs e Quadris, o rali ganhou a fama. Tem como características principais a velocidade, muitos saltos e navegação, situações que acabam exigindo mais dos pilotos e suas máquinas.

O local é também tradicional, o Parque do Peão, arena de eventos situada na rodovia Brigadeiro Faria Lima, que recebeu a caravana do rali e, como não poderia ser diferente, uma estrutura incrível, oferecendo um suporte impressionante para pilotos, equipes e imprensa. Para esta nova temporada, a organização inovou e conseguiu realizar um traçado onde o público pode ter fácil acesso às etapas especiais. Isso deu maior visibilidade ao evento e aos participantes, além de ter facilitado o trabalho das equipes de apoio, fundamentais em um rali. Sem as tradicionais chuvas da região, o piso do percurso de 140 km do sábado e do domingo estava muito bom e seguro para os pilotos, que puderam apresentar o seu melhor em termos de pilotagem. Trechos técnicos e de alta velocidade predominaram nas duas etapas.

Na categoria Motos, destaque para o atual campeão Ramon Sacilotti, que venceu os dois dias de competição. No sábado, Fabrício Bianchini foi o segundo colocado e Álvaro Amarante Almeida, o terceiro; no dia seguinte, Álvaro ficou em segundo, seguido por Luiz Fernado Menuzzo. As disputas, muitas delas pelas primeiras posições, foram intensas, sinalizando elas serão repetidas nas próximas etapas. “Estou feliz em começar a temporada vencendo. Estou pilotando uma Kawasaki KX 450F e me sinto muito adaptada à ela. Agora é manter o ritmo dos treinos, pois temos pouco tempo para isso e pretendo repetir os resultados desta primeira etapa”, afirmou Sacilotti.

Leia a matéria completa na Revista Dirt Action #259


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *