2025

Z500 SE

Todos os olhos estão voltados para você quando pilota a nova Z500 supernaked. Com carroceria distinta e um potente motor de 451 cc, esta streetfighter… + Leia mais

  • Cores:
ESTOU INTERESSADO

    Compartilhe:
    Share

    DESCRIÇÃO

    Todos os olhos estão voltados para você quando pilota a nova Z500 supernaked. Com carroceria distinta e um potente motor de 451 cc, esta streetfighter de estilo agressivo é para aqueles que não têm medo de ser vistos. A Z500 oferece a plataforma ideal para uma ampla gama de pilotos exibirem suas verdadeiras cores.

    Destaques do modelo:
    Embreagem Assistida e Deslizante
    Estrutura de treliça leve
    Suspensão traseira Uni Trak
    Assento projetado para conforto na condução
    Instrumentação TFT colorida
    Sob a carenagem
    Piscas LED
    Interruptor da luz de advertência de perigo

    CARACTERÍSITCAS

    A ampla potência do motor de 451 cc está disponível em toda a faixa de rpm para facilitar o uso dos pilotos, independentemente do tipo de pilotagem que estejam fazendo, desde a potência de baixa rotação para acelerar fora das pistas, na cidade até as rotações mais altas para andar na estrada. O motor da nova Z500 está à altura da tarefa, não importa qual seja.
    A embreagem Assistida e deslizante da Kawasaki resulta em um acionamento leve da embreagem para uma pilotagem ainda mais amigável e gerenciável em situações cotidianas, e reduz o travamento da roda traseira para uma melhor pilotagem esportiva e maior confiança.
    A Z500 possui uma estrutura de treliça semelhante em design ao do Ninja H2. A análise avançada de rigidez dinâmica da Kawasaki foi usada para garantir a rigidez ideal com peso leve. O motor é montado rigidamente e usado como um membro estressado. O design do quadro contribui significativamente para a baixa massa da motocicleta.
    O chassi tem um design de distância entre eixos curta/braço oscilante longo no estilo superesportivo, complementado por uma configuração de trilha otimizada que oferece manuseio leve e natural. O peso leve da motocicleta também contribui para o fácil manuseio e facilita as manobras fora da motocicleta, como ao estacionar.
    Medindo ø310 mm (o mesmo tamanho de disco usado no Z1000), o disco dianteiro semi-flutuante do Z500 oferece poder de parada seguro. O ABS oferece maior segurança ao pilotar.
    Embora a altura do assento seja de 785 mm, o design fino do assento e da parte traseira do motor oferece aos pilotos uma linha desobstruída para que seus pés alcancem o solo. A forma plana do assento oferece amplo acolchoamento na parte dianteira sem sacrificar o alcance confortável ao solo, o que ajuda os ciclistas a desfrutar da motocicleta com confiança.
    O triângulo do piloto relaxado acomoda uma ampla variedade de tamanhos e situações de pilotagem, contribuindo para seu caráter amigável ao piloto. A posição de pilotagem relativamente ereta e o guidão largo colocam o piloto na posição ideal para controle ativo, facilitando uma pilotagem dinâmica e esportiva.
    O "rosto" da Z500 é baseado em uma unidade de farol triplo recém-projetada, envolta por uma carenagem dianteiroa afiada para dar uma aparência intensa. O design do farol de LED triplo (o mesmo usado na Z7 Hybrid) apresenta dois faróis superiores atuando como faróis baixos e um único farol inferior funcionando como farol alto. O design foi projetado para manter o foco nos dois faróis baixos. Apesar de seu tamanho compacto, os novos faróis oferecem excelente desempenho de iluminação.
    A nova Z500 tem um estilo nítido e agressivo e mantém o design de grande volume de outras motos da série Z para criar um visual agressivo, ágil e orientado para as ruas. Sua carroceria musculosa e atlética reflete seu desempenho enquanto forma um design fluido que parece flutuar acima do motor. Como outros modelos da Série Z, os elementos de design sugomi (postura agachada, cabeça baixa e cauda inclinada para cima) conferem-lhe uma silhueta instantaneamente reconhecível como uma Kawasaki Supernaked.
    A Z500 está equipada com um painel de instrumentos LCD completo de alto contraste. O design sofisticado do instrumento apresenta um display bem pensado, com um tacômetro estilo barra que alcança o velocímetro e outros dados exibidos. A conectividade com smartphone permite que os ciclistas se conectem com suas máquinas para desfrutar de notificações de exibição, registros de pilotagem e outros recursos.
    Um ecrã a cores de alta qualidade com tecnologia TFT (transístor de película fina) proporciona um elevado nível de visibilidade. A cor de fundo da tela é selecionável (preto ou branco) e o brilho da tela se ajusta automaticamente para se adequar à luz disponível. Como o modelo padrão, a conectividade com smartphone permite que os pilotos se conectem com sua motocicleta.
    Uma carenagem de duas peças permite destacar a beleza funcional do motor, os tubos de escape elegantemente curvos e a estrutura da treliça.

    GALERIA

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
    Cilindrada 451 cc
    Diâmetro x curso 70,0 x 58,6 mm
    Taxa de compressão 11,3:1
    Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
    Sistema de combustível Injeção eletronica ø32 mm x 2
    Ignição Digital
    Partida Partida elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada com cárter úmido
    QUADRO
    Tipo Treliça, aço de alta resistência
    Curso da roda: Dianteiro 120 mm
    Curso da roda: Traseiro 130 mm
    Pneu: Dianteiro 110/70R17 M/C 54H
    Pneu: Traseiro 150/60R17 M/C 66H
    Caster (rake) 24.3°
    Trail 92 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 35° / 35°
    DIMENSÕES
    Comprimento total 1.995 mm
    Largura total 800 mm
    Altura total 1.050 mm
    Entre eixos 1.375 mm
    Altura mínima do solo 145 mm
    Altura do assento 785 mm
    Peso em ordem de marcha 167 kg
    Capacidade do tanque 14 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 6 velocidades, retorno
    Sistema de acionamento Corrente
    Relação de redução primária 2,029 (69/34)
    Relações de marcha: 1a 2,929 (41/14)
    Relações de marcha: 2a 2,056 (37/18)
    Relações de marcha: 3a 1,619 (34/21)
    Relações de marcha: 4a 1,333 (32/24)
    Relações de marcha: 5a 1,154 (30/26)
    Relações de marcha: 6a 1,037 (28/27)
    Relação de redução final 3,071 (43/14)
    Embreagem Multidisco, em banho de óleo, manual
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico de 41 mm
    Traseira: Uni Trak Bottom-Link, amortecedor a gás com pré-carga ajustável
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco simples semi-flutuante de ø310 mm
    Dianteiro: Pinça Pistão duplo de atuação oposta
    Traseiro: Tipo Disco simples de ø220 mm
    Traseiro: Pinça Pistão duplo
    PERFORMANCE
    Potência máxima 51 cv / 10.000 rpm
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo 4,3 kgfm a 7.500 rpm

    **Peso em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluídos necessários para o correto fuincionamento, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se incluso).

    Kawasaki cuida: Sempre use um capacete, protetor ocular e vestimenta apropriada. Nunca pilote sob a influência de drogas ou álcool. Leia o Manual do Proprietário e todos os avisos no produto. Professional rider shown on a closed course. 2020 Kawasaki Motors do Brasil LTDA.

    Especificações sujeitas a mudança.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
    Mobil Super Moto