2024

NINJA 300

Do seu potente motor bicilindrico paralelo de 296 cc e chassi de excelente manuseio ao seu impressionante estilo Ninja, tudo sobre a Ninja 300 foi… + Leia mais

  • Cores:
ESTOU INTERESSADO

    Compartilhe:
    Share

    DESCRIÇÃO

    Do seu potente motor bicilindrico paralelo de 296 cc e chassi de excelente manuseio ao seu impressionante estilo Ninja, tudo sobre a Ninja 300 foi projetado para oferecer aos pilotos uma performance, qualidade de condução e conforto além de sua classe.

    Destaques do modelo:
    Embreagem Assistida & Deslizante
    Garfo telescópico de ø37 mm
    Suspensão traseira Bottom-Link Uni Trak com pré-carga ajustável
    Pneu traseiro de 150 mm
    Sliders de chassi

    CARACTERÍSITCAS

    As válvulas de aceleração duplas dão maior precisão no controle do ar de admissão, resultando em uma resposta linear do acelerador em todas as faixas de rotação. As válvulas de aceleração duplas também contribuem para uma melhor eficiência na combustão e deste modo melhoram a performance do motor, bem como tornam o consumo de combustível mais favorável.

    Uma nova embreagem do tipo Assistida & Deslizante foi desenvolvida com base nos feedbacks das atividades de corrida. A embreagem usa dois tipos de cames (um came de assistência e um de deslizamento), oferecendo duas novas funções não disponíveis na embreagem padrão. A função assistida oferece um leve manuseio da manopla de embreagem e providencia um amplo acionamento na embreagem para mais confiança e conforto. A função deslizante reduz o freio motor, para reduções de marcha mais suaves e evita o travamento da roda traseira em reduções bruscas ou acidentais de marchas.
    Tecnologias inovadoras da Kawasaki como a nova grade protetora da ventoinha do radiador (patenteada) localizada atrás do radiador direcionam o ar quente para baixo e para longe
    do condutor, aumentando significativamente o conforto quando se está pilotando em tráfego pesado. O desvio do ar quente também ajuda a manter mais bem refrigerado o tanque, o chassi e outras peças de contato com o piloto, aumentando ainda mais seu conforto.
    Quadro de tubos de aço em formato de diamante oferece alta resistência e durabilidade – ambas essenciais para um quadro de alta performance.

    Seu equilíbrio de rigidez foi ajustado em circuito para oferecer um alto nível de desempenho do chassi necessário para pilotagens esportivas.

    O garfo telescópico de ø37 mm e a suspensão traseira Bottom-Link Uni Trak oferecem conforto nas ruas esburacadas da cidade quanto firmeza nas pilotagens esportivas.
    Um disco de freio dianteiro de ø290 mm em formato de pétala acionado por uma pinça de freio de pistões duplos proporciona uma frenagem poderosa e uma sensação natural no manete de freio. Um disco de freio traseiro de ø220 mm em formato de pétala e uma pinça de freio de pistões duplos fornecem um ótimo poder de frenagem.

    Com o seu assento ligeiramente inclinado para frente e com o guidão mais largo e mais em cima, a ergonomia da Ninja 300 foi projetada para acomodar uma grande gama de condutores. A posição natural de pilotagem é ideal para a condução esportiva ou para passear com garupa, na cidade ou na estrada.
    Um conta-giros grande e analógico oferece uma leitura fácil além de ser muito bonito é complementado por uma tela LCD com múltiplas funções, que apresenta: velocímetro, relógio, medidor de combustível, dois odômetros parciais e indicador de pilotagem econômica.

    GALERIA

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
    Cilindrada 296 cc
    Diâmetro x curso 62,0 x 49,0 mm
    Taxa de compressão 10,6:1
    Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
    Sistema de combustível Injeção electronica ø32 mm x 2
    Ignição Digital
    Partida Partida elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada com cárter úmido
    QUADRO
    Tipo Tubular diamond em aço
    Curso da roda: Dianteiro 120 mm
    Curso da roda: Traseiro 132 mm
    Pneu: Dianteiro 110/70R17M/C 54H
    Pneu: Traseiro 150/60R17M/C 66H
    Caster (rake) 27,0°
    Trail 93 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 35˚ / 35˚
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.015 mm
    Largura total 715 mm
    Altura total 1.110 mm
    Entre eixos 1.405 mm
    Altura mínima do solo 140 mm
    Altura do assento 785 mm
    Peso em ordem de marcha 175 kg
    Capacidade do tanque 17 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 6 velocidades, retorno
    Sistema de acionamento Corrente
    Relação de redução primária 3,087 (71/23)
    Relações de marcha: 1a 2,714 (38/14)
    Relações de marcha: 2a 1,789 (34/19)
    Relações de marcha: 3a 1,409 (31/22)
    Relações de marcha: 4a 1,160 (29/25)
    Relações de marcha: 5a 1,000 (27/27)
    Relações de marcha: 6a 0,857 (24/28)
    Relação de redução final 3,000 (42/14)
    Embreagem Multidisco em banho de óleo, manual
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico de ø37 mm
    Traseira: Uni Trak Bottom-Link, amortecedor a gás com pré-carga ajustável
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco simples de ø290 mm em formato de margarida
    Dianteiro: Pinça Pistão duplo de atuação equilibrada
    Traseiro: Tipo Disco simples de ø220 mm em formato de margarida
    Traseiro: Pinça Pistão duplo
    PERFORMANCE
    Potência máxima 39 cv a 11.000 rpm
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo 2,8 kgfm a 10.000 rpm

    **Peso em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluídos necessários para o correto fuincionamento, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se incluso).

    Kawasaki cuida: Sempre use um capacete, protetor ocular e vestimenta apropriada. Nunca pilote sob a influência de drogas ou álcool. Leia o Manual do Proprietário e todos os avisos no produto. Professional rider shown on a closed course. 2020 Kawasaki Motors do Brasil LTDA.

    Especificações sujeitas a mudança.


    A KAWASAKI USA E RECOMENDA
    Mobil Super Moto