2024

KX250X

A tecnologia campeã das máquinas KX foram ajustadas para as competições off-road. Designada propositalmente para encarar severas condições no off-road, a nova KX250X tem o… + Leia mais

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    DESCRIÇÃO

    A tecnologia campeã das máquinas KX foram ajustadas para as competições off-road. Designada propositalmente para encarar severas condições no off-road, a nova KX250X tem o que é preciso para sair na frente. Não importa o quanto o caminho é desafiador, lidere com confiança na nova Kawasaki KX250X.

    Destaques do modelo:
    Performance em todas as faixas de rotação
    Transmissão mais competitiva
    Atuação das válvulas do tipo “Finger-follower”
    Injetores duplos
    Mola do disco de embragem em formato cônico
    Partida elétrica
    Modo de controle de largada
    ECU ajustável estilo KX
    Quadro perimetral estreito em alumínio
    Suspensão totalmente ajustável e freios de alta performance
    Posições do guidão e apoio de pé ajustáveis ERGO-FIT
    Guidão Renthal Fatbar
    Pedal com design mais largo
    Placa protetora e suporte lateral

    CARACTERÍSITCAS

    O potente motor 4 tempos monocilíndrico de 249 cc com refrigeração líquida, originado da KX250, apresenta a atuação da válvula Finger-follower, dois injetores e admissão estilo downdraft, para oferecer um excelente desempenho completado por um robusto comportamento em médias e baixas rotações.

    Mapa do motor otimizado para o cenário de cross-country oferece uma ampla gama de potência utilizável e facilita o controle preciso do acelerador. Beneficiando-se das mesmas atualizações nas válvulas de admissão, duto de admissão, escapamento e engrenagens do motor da KX250 2023, a melhor performance em todas as faixas de rotação se traduz em voltas mais rapidas.
    Ser capaz de reiniciar um motor rapidamente durante uma corrida pode significar a diferença entre manter a liderança ou ter que lutar para voltar atrás no pelotão. A partida elétrica torna a reinicialização do motor tão fácil quanto apertar um botão.
    Uma embreagem hidráulica oferece sensação direta e acionamento leve da alavanca. Menos jogo conforme a embreagem esquenta durante o uso pesado resulta em uma sensação mais consistente. O uso de uma mola do tipo disco contribui para uma atuação mais leve da embreagem quando a alavanca é puxada, e uma faixa de engate da embreagem mais ampla facilita o controle (especialmente à meia embreagem). Novos materiais para a haste da embreagem (agora um eixo em alumínio com tampa de aço) resulta em uma operação mais leve da embreagem.
    Leve e projetada para os rigores da pilotagem off-road, a ECU contém vários mapas de motor programáveis para oferecer aos pilotos uma vantagem no percurso da corrida. Usando os acopladores DFI fornecidos, os pilotos podem alternar facilmente de um para outro dos três mapas de motor para se adequar às condições de condução. O sistema plug-and-play é rápido, fácil e sem estresse.

    Imagens ilustrativas
    O quadro bem balanceado do KX250 contribui para o peso leve da KX250X, manuseio leve e ergonomia fina.
    Suspensão de alta performance vem diretamente da KX250.

    Ajuste de amortecimento otimizado para o cenário cross-country oferece um bom feedback, especialmente quando pilota em trilhas agressivas.
    O pacote de freio da KX250 foi otimizado para o cross-country e inclui um grande disco dianteiro de diâmetro ø270 mm complementado por disco traseiro de ø240 mm.

    O cilindro mestre frontal da KX450 e a pastilhas específicas para KX250X, entregando um alto nível de freagem e poder de controle.
    O quadro estreito e a carroceria minimalista oferecem uma posição de condução esguia que facilita o controle e uma interface suave e plana.
    A escolha de quatro posições de guidão e duas posições de pedal permite que os pilotos ajustem sua posição de pilotagem de acordo com o tamanho do corpo e suas preferências. O Fatbar de alumínio Renthal de ø28,6 mm (1-1/8”) de fábrica, ajuda a reduzir a vibração e os choques transmitidos ao piloto, na qual coloca o piloto em uma posição que torna mais fácil pesar a frente roda.

    Imagens ilustrativas
    Os pedais com novo design são 5 mm mais largos e posicionados 3 mm para trás.
    Enquanto a KX250 possui aros de alumínio 21” (diant.) e 19” (tras.), o KX250X utiliza uma combinação 21” (diant.) e 18” (tras.) que facilita transferir a potência para o solo.

    Pirelli Scorpion MX Extra X são pneus do tipo enduro que complementam as rodas específicas da KX250X e são adequados para cenários de cross-country.
    A placa protetora de fábrica da KX e suporte lateral são equipamentos padrões. A placa protetora resistente ajuda a proteger a parte inferior do motor e facilita o deslizamento sobre obstáculos encontrados na trilha, enquanto o suporte lateral é conveniente quando estacionar longe da área do paddock.

    ESPECIFICAÇÕES


    MOTOR
    Tipo 4 tempos, monocilíndrico, refrigeração liquida
    Cilindrada 249 cc
    Diâmetro x curso 78,0 x 52,2 mm
    Taxa de compressão 14,1:1
    Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
    Sistema de combustível Injeção eletrônica ø44 mm x 1 com injetores duplos
    Ignição Digital DC-CDI
    Partida Elétrica
    Lubrificação Lubrificação forçada com carter semi-seco
    QUADRO
    Tipo Perimetral em alumínio
    Curso da roda: Dianteiro 314 mm
    Curso da roda: Traseiro 316 mm
    Pneu: Dianteiro 80/100-21 51M
    Pneu: Traseiro 110/100-18 64M
    Caster (rake) 27,8°
    Trail 123 mm
    Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 42º / 42º
    DIMENSÕES
    Comprimento total 2.170 mm
    Largura total 820 mm
    Altura total 1.260 mm
    Entre eixos 1.480 mm
    Altura mínima do solo 330 mm
    Altura do assento 945 mm
    Peso em ordem de marcha 108,6 kg
    Capacidade do tanque 6,2 litros
    TRANSMISSÃO
    Transmissão 5 velocidades, retorno
    Sistema de acionamento Corrente
    Relação de redução primária 3,350 (67/20)
    Relações de marcha: 1a 2,077 (27/13)
    Relações de marcha: 2a 1,688 (27/16)
    Relações de marcha: 3a 1,438 (23/16)
    Relações de marcha: 4a 1,235 (21/17)
    Relações de marcha: 5a 1,045 (23/22)
    Relações de marcha: 6a
    Relação de redução final 3,923 (51/13)
    Embreagem Multidisco em banho de óleo, manual
    SUSPENSÃO
    Dianteira: Garfo telescópico invertido de ø48 mm com compressão e retorno de amortecimento ajustáveis
    Traseira: Nova Uni Trak com ajuste duplo (alta/baixa velocidade) de compressão e ajustes de retorno e pré-carga
    FREIOS
    Dianteiro: Tipo Disco simples semi-flutuante em formato de margarida de ø270 mm
    Dianteiro: Pinça Pistão duplo
    Traseiro: Tipo Disco simples em formato de margarida de ø240 mm
    Traseiro: Pinça Pistão simples
    PERFORMANCE
    Potência máxima
    Potência máxima com Ram Air
    Torque máximo

    **Peso em ordem de marcha inclui todos os materiais e fluídos necessários para o correto fuincionamento, tanque de combustível cheio (mais de 90% da capacidade) e kit de ferramentas (se incluso).

    Kawasaki cuida: Sempre use um capacete, protetor ocular e vestimenta apropriada. Nunca pilote sob a influência de drogas ou álcool. Leia o Manual do Proprietário e todos os avisos no produto. Professional rider shown on a closed course. 2020 Kawasaki Motors do Brasil LTDA.

    Especificações sujeitas a mudança.


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